Primeiro dia do outono terá chuva no Estado

O outono começa oficialmente às 12h33 deste domingo (20) pelo horário de Brasília, e as condições são de tempo instável para Mato Grosso do Sul. O dia terá variação de nebulosidade, entre parcialmente nublado a nublado, há chance de chuvas em algumas regiões e as temperaturas continuam agradáveis com máximas que não devem passar dos 30°C. 

Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) estima tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O destaque são as regiões sudoeste, pantaneira e centro-norte, onde os acumulados podem atingir valores acima de 50 mm/24h, pontualmente.  

Essas instabilidades são provocadas por uma frente fria, associadas a convergência de umidade em baixos níveis, calor e umidade, deslocamento de cavados, e um sistema de baixa pressão atmosférica vindo da Argentina que se desloca para o Paraguai.

O aumento de nebulosidade ainda mantém as temperaturas agradáveis neste domingo em que há tendência de mínimas entre 20°C a 24°C e máximas entre 24°C a 30°C.

Veja também