Confronto no interior do Paraguai deixa pelo menos quatro guerrilheiros mortos

Confronto entre membros da Força-Tarefa Conjunta – FTC e supostos membros do grupo criminoso Asociación Campesina Armada – ACA, teria ocorrido na região de Sargento José Félix López, mais conhecido como Puentesiño, no Departamento de Concepción. Informação preliminar pelo porta-voz da FTC, Coronel Luis Apesteguía já seriam quatro mortos.

Um dos mortos pela FTC trajava uniforme militar característico dos grupos criminosos na região. Pesteguía informou que esta tarde, numa patrulha efectuada na zona do Paso Bravo, equipe da Força-Tarefa Conjunta, foi atacada respondeu da mesma forma membros do grupo terrorista ACA foram mortos. “Não temos a identidade deles, estamos aguardando a instauração de um processo criminal e de identificação dos corpos”, afirmou.

Questionados sobre em que dados se baseou para apontar que os mortos poderiam ser membros da ACA, o oficial destacou: “Por causa de informações de inteligência”. Dois deles usam uniforme camuflado e um civil e estavam carregando rifle, espingarda e revólver”. Concluiu.

Veja também
plugins premium WordPress