Aeronave que caiu no interior de São Paulo é localizada. Não há sobrevivente

Por volta de 11h deste sábado (30), equipes de busca localizaram piloto e a aeronave que desapareceu após decolar do aeroporto de Jundiaí na quinta-feira (28). As buscas foram retomadas na manhã deste sábado (30), com o Centro de Controle Deslocado na região da Serra do Japi.

Às 11H55, a primeira equipe terrestre teve acesso aos escombros da Aeronave e posteriormente identificaram o prefixo PR-WLP, e a vítima próxima aos escombros. “As buscas permanecem ativas até a total elucidação da ocorrência, tendo o efetivo mobilizado da Guarda Municipal de Jundiaí, Guarda Municipal de Várzea Paulista, Defesa Civil de Várzea Paulista e Jundiaí, Bombeiros Militares, Bombeiros Voluntários de Várzea Paulista, Setor de Emergência da Rede Voa e SERIPA IV, além de duas Aeronaves de busca e salvamento (PM e Força Aérea) e um Drone do Setor de Inteligência da GMJ”, destacou a Rede Voa.

O caso

O avião Seneca teria partido de Jundiaí às 20h35 de quinta-feira (28), com destino ao aeroporto Campo de Marte, em São Paulo. No entanto, segundo o Comando de Aviação da Polícia Militar, havia óleo na pista do aeroporto de São Paulo, por isso, a aeronave retornava para Jundiaí, quando desapareceu.

Em nota, a FAB informou que a investigação “terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.
A aeronave é uma Piper, prefixo PT-WLP, fabricada em 1995 e com capacidade para seis pessoas. O bimotor estava com documentação em dia e em condições de aeronavegabilidade, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião pertence e é operado pela empresa HKTC do Brasil S.A.

Veja também
plugins premium WordPress