Divulgada lista de pré-selecionados para o Programa Cidadania Viva

Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (17), o resultado preliminar de enquadramento das propostas submetidas pelos jovens estudantes de 16 a 29 anos, que se inscreveram para o processo seletivo do Programa Cidadania Viva.

A publicação traz ainda a listagem de quem não se enquadrou e o motivo para que possam, caso queiram, recorrer no site do Sigfundect, onde foi feita a inscrição, em formulário específico disponível na área restrita do proponente, até às 23h59 minutos do dia 19 de dezembro de 2021.

Caso opte por recurso, vale destacar que a submissão de justificativa será analisada pela comissão organizadora do processo seletivo, que vai proferir decisão final. Vale destacar que o recurso deverá contrapor exclusivamente os motivos do indeferimento, não incluindo fatos novos.

Programa Cidadania Viva recebeu 350 inscrições de jovens entre 16 e 29 anos, com interesse em se tornar um monitor social. O programa é do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e conduzido pela Secretaria Estadual de Cidadania e Cultura (Secic), que agora segue com as próximas etapas do processo seletivo. Inicialmente, serão selecionados 71 jovens como bolsistas do Programa.

O secretário estadual adjunto da Secic, Eduardo Romero, destaca que 350 jovens iniciaram as inscrições no Sigfunfect e destes 250 concluíram e foram para a análise preliminar de enquadramento, fase que analisa os itens exigidos pelo Edital, resultado publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

Fases

Conforme o edital do processo seletivo, no dia 17 de dezembro é a data para divulgação da lista preliminar das propostas enquadradas na fase 1. Depois disto, abre o prazo para recurso, via Sigfundect. Já a partir do dia 22 de dezembro está prevista a divulgação da lista final.

Ainda conforme o edital, a partir de 22 de dezembro até 30 de dezembro é o período para avaliação do critério objetivo do material dos inscritos. Já a partir de 5 de janeiro de 2022 será divulgada a lista preliminar da Fase 2 e em até dois dias o candidato tem prazo para recorrer. Já a convocação para a Fase 3 deve ocorrer a partir do dia 11 de janeiro, com entrevistas presenciais entre 13 e 14 de janeiro. A lista preliminar dos aprovados nesta fase tem previsão de sair no dia 18 de janeiro, com mais dois dias de prazo para quem quiser recorrer do resultado.

A divulgação da lista final dos candidatos aprovados na Fase 3 e convocação dos selecionados para a implementação das bolsas tem previsão de ocorrer a partir de 24 de janeiro de 2022. Já em 1 de fevereiro inicia o período de vigência do programa.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais