Policiais de quatro estados chegam ao Mato Grosso do Sul para operação especial

Na manhã desta terça-feira (7) será lançada no Mato Grosso do Sul uma operação em conjunto entre os estados do “SULMaSSP”, grupo que integra os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Parte do efetivo que será empregado na operação já está nas cidades de fronteira com o Paraguai e nas divisas do MS com outros estados.

No final da tarde desta segunda-feira (5) dezenas de policiais da ROTA (Ronda Ostensiva Tobias Aguiar), um grupo de elite da polícia paulista já estava posicionada na Rotatória da Cuia em Ponta Porã e em vários outros pontos da Linha Internacional. Os militares de São Paulo vão atuar também em Antônio João e Aral Moreira.

Uma autoridade policial ouvida pela reportagem,disse que não pode dar nenhuma informação sobre a operação, mas confirmou que os exercícios irão acontecer em dezenas de cidades do Mato Grosso do Sul. “Esta é uma parceria entre as secretarias que estaduais que fortalece as ações conjuntas entre as polícias, o que permite a troca de dados e de conhecimentos relacionados à inteligência policial e a interesses operacionais. O que acontece aqui reflete em todo o Brasil e a troca de experiência é uma forma excelente de combate à criminalidade”, disse o policial.

As ações também devem ocorrer em cidades Dourados, Amambai, Mundo Novo, Naviraí e Três Lagoas. A SEJUSP deve dar detalhes da operação na manhã desta terça-feira.

Veja também
plugins premium WordPress