Procon detecta diferença de até 300% em produtos de higiene pessoal e limpeza

Diariamente, pesquisadores e fiscais do Procon/MS, vão as ruas na Capital e no Estado, trabalhando pra garantir que o consumidor sul-mato-grossense tenha o seus direitos respeitados.

E a população tem um papel fundamental neste trabalho. São os questionamentos e denúncias que auxiliam nas ações planejadas por estas equipes. Marcelo Salomão, superintendente do órgão alerta que são vários os canais de comunicação disponíveis.

Nesta quarta-feira, dia 10, o Procon/MS divulgou uma pesquisa realizada em 19 estabelecimentos comerciais, no período de 14 de janeiro a 03 de fevereiro. E essa pesquisa verificou preços de 379 produtos de higiene pessoal e limpeza. E pasmem: Foram detectadas diferenças percentuais que vão de 0,17% a 300%, o que comprova – o consumidor precisa pesquisar antes de comprar.

A menor variação, 0,17 por cento foi verificada em relação ao desinfetante líquido Minuano de 2 litros. Já o maior índice, 300% foi verificado no aparelho de Depilação Gilette Prestobarba Ultragrip Rosa com 2unidades.

A pesquisa completa com a relação de produtos verificados, estabelecimentos visitados e variações está disponível no site do órgão www.procon.ms.gov.br.

Veja também
plugins premium WordPress