Fundação de Cultura realiza primeira escuta pública sobre Lei Aldir Blanc

Na quarta-feira (20), a Prefeitura de Ponta Porã por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer-Gerência de Cultura vai realizar a primeira Escuta Pública sobre Lei Aldir Blanc 2. O evento acontece às 18h, no Centro de Convenções de Ponta Porã localizado na Rua Eraldo Moreira (Horto Florestal-Centro).

O objetivo é reunir os fazedores de Cultura de todos os segmentos artísticos residentes em Ponta Porã, artistas, produtores, associações, coletivos e instituições culturais e realizar a leitura comentada da regulamentação da Lei e a escuta de ideias e sugestões para elaboração do Plano de Ação de aplicação da Lei em Ponta Porã.

A expectativa é que sejam realizadas três escutas, alcançando a região central, Distritos de Nova Itamarati e Sanga Puitã.

Lei Aldir Blanc 2

A Lei Aldir Blanc 2 estendeu por cinco anos a política de fomento à cultura criada durante a pandemia de covid-19. A União vai remeter aos estados e municípios o valor global de R$ 3 bilhões anuais até 2027. O dinheiro deverá ser usado para o financiamento de projetos culturais, montagem de cursos, pesquisas e estudos no setor e preservação de patrimônio cultural, entre outras finalidades.

Veja também
plugins premium WordPress