Ponta Porã elege delegados para Conferência Estadual de Cultura

Ponta Porã elegeu seis delegados que representarão a cidade na Conferência Estadual de Cultura, a ser realizada no mês de novembro, em Campo Grande. São 03 três delegados indicados pelo poder público e três pela sociedade civil.

A escolha faz parte do calendário cultural do Estado e tem por objetivo apresentar propostas que serão debatidas pela plenária estadual e efetivadas em 2024. A gestão do prefeito Eduardo Campos tem investido forte na cultura, como forma de estimular a economia criativa local.

Para o diretor de Cultura de Ponta Porã, Éder Rubens, o resultado é positivo. “A conferência fortaleceu o diálogo democrático com o setor Cultural, oportunizando que associações, instituições, artistas, gestores e produtores pudessem refletir , pensar e formar propostas para fortalecer as políticas públicas de cultura de Ponta Porã região de fronteira e do Estado”, destacou.

Todos os municípios sul-mato-grossenses serão representados. Neste ano, a novidade foi por conta da participação da sociedade, que ocupou o espaço do Centro Internacional de Convenções durante os dois dias de conferência e, conforme o regulamento permitiu que fossem eleitos seis delegados em vez de quatro.

Os participantes direcionam para onde irão as verbas destinadas à cultura, que serão aplicadas no ano que vem. Daí a importância de se eleger o maior número possível de delegados. Ponta Porã deve ser representada por uma caravana de participantes.

Sobre a Conferência Municipal de Cultura, foram debatidos seis eixos principais, que acabaram resultando em propostas que serão encaminhadas para o Município, Estado e Governo Federal.

Veja também
plugins premium WordPress