Qualidade de ensino coloca UCP no World Directory of Medical Schools

Com ensino de qualidade e na constante busca pela excelência no ensino, a Universidade Central do Paraguai (UCP), foi incluída na seleta lista da World Directory of Medical Schools (WDOMS), de instituições de ensino superior com atestado para que os alunos formados nas sedes de Pedro Juan Caballero e Ciudad Del Este estejam aptos para entrar em algum programa de residência médica nos Estados Unidos e outra dezena de países.

Os organismos internacionais ligados WDOMS, revalidam praticamente os diplomas e reconhecem os profissionais estrangeiros, para poderem exercer a profissão nos Estados Unidos após realizar a residência médica naquele país.

O World Directory of Medical Schools é mantido pela FAIMER (Foundation for Advancement of International Medical Education and Research) em colaboração com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Ele fornece informações sobre instituições médicas em todo o mundo e é frequentemente utilizado por agências reguladoras, instituições de ensino superior e outras organizações no campo da saúde.

A UCP foi reconhecida e listada neste documento, isso é um indicativo de que a instituição atende a padrões internacionais de educação médica. A inclusão na lista é um reconhecimento da qualidade do programa médico oferecido pela universidade.

“Tenho interesse em fazer minha residência medica na Alemanha e com este reconhecimento através dos documentos do CONES que atestam a excelência da universidade no campo da medicina e reforça sua posição no cenário internacional, poderei realizar o meu sonho e ir em busca do crescimento profissional na Europa”, disse a estudante de Medicina, Rebecca Manfredinini, que ao lado da doutora Nayara Nunez, dos médicos Jose Luiz Castro e Lluery Ugalde, trabalharam para que todos os requisitos necessários para a creditação internacional da UCP fossem preenchidos.

O criador do curso de Medicina em Pedro Juan Caballero e empresário de ensino superior, Carlos Bernardo, disse que a cada ano que passa o reconhecimento da UCP como a melhor faculdade do Paraguai fica mais evidente e os reconhecimentos internacionais provam que oferecer a melhor educação, estrutura e os investimentos feitos na qualificação profissional dos colaboradores são a única saída para colocar no mercado de trabalho os melhores profissionais.

Veja também
plugins premium WordPress