Rodada de abertura da Copa dos 40 teve 53 gols

A 14ª Copa Master de Futebol Suíço dos 40 começou no último sábado (11), com 53 gols na rodada de abertura. Cinco sedes recebem os jogos nesta primeira fase: Campos do Vicente, Coophafronteira, Estádio Aral Moreira, Tereré e Veteranos. A competição tem apoio da prefeitura de Ponta Porã, através da Funcespp (Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã).

No campo do Vicente, o primeiro confronto foi entre Unidos dos Ipês e Amigos LJD. O time do Amigos LJD se deu bem e venceu por 3 a 0. No segundo jogo, entre Itamarati e Só Diretoria, houve empate em um a um.

No campo suplementar do Estádio Aral Moreira, o Vencedor enfrentou o Arsenal e venceu por 4 a 2. No segundo jogo, o Tucanos de Antônio João goleou o Morumbi por 4 a 1. No campo da Coophafronteira, a Coopha estreou enfrentando o Sport Unidos e a estreia foi com vitória por 3 a 1. O Sport Cometa passou como um rolo compressor por cima do Liña, e o placar ficou em 8 a 0 para o Cometa.

No Campo do Tereré Esporte Clube, o primeiro jogo foi entre os donos da casa e o Planalto Master. A vitória foi do Tereré que fez 3 a 1 no rival. No segundo confronto, o Aeroporto Master venceu o Amigos da Fronteira São João pelo placar de 4 a 2. No campo dos Veteranos, mais três jogos foram realizados. No primeiro, o Veteranos fez 3 a 1 na Mooca Seniors. No segundo, o Vale Verde Veteranos ficou no empate em 3 a 3 com o time Aline Seniors. No terceiro e último jogo, o time do Lendas Master Mbarete aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre Master Sanga Puitã.

Paulinho Vieira, presidente do comitê organizador da Copa dos 40, ressalta que o evento é um campeonato tradicional, “que os desportistas apreciam muito em Ponta Porã e Pedro Juan Caballero. É muito comum ver um grande número de pessoas assistindo a realizações dos jogos nas mais variadas sedes. Sábado que vem tem mais”.

Veteranos

Na 6ª Copa Internacional dos Veteranos da Fronteira de Futebol Suíço, a segunda rodada da semifinal teve jogos decisivos e os finalistas da competição vão mesmo ser definidos na última rodada.

No domingo (12), os resultados foram esses: no primeiro jogo, A Seva venceu a Cohab por 2 a 1. Com isso a Seva vai a quatro pontos e entra na briga pela vaga na final, já a Cohab vai precisar vencer na última rodada se quiser disputar o título.

No segundo jogo, o Primavera Master fez 4 a 1 no Vencedor. A vitória deixa o Primavera bem na briga pela vaga na final e elimina as chances do Vencedor da disputa pelo título. A rodada derradeira da semifinal será no próximo domingo.

Veja também
plugins premium WordPress