Atos Falhos lança novo álbum e documentário

Eder Rubens

O cenário rock and roll sempre revelou excelentes músicos e bandas na fronteira entre Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Caballero (PY), assim como boa parte do mundo o estilo musical vive se reinventando, buscando o seu espaço de forma independente para mostrar a sua arte.

Em Ponta Porã a banda Atos Falhos continua firme no propósito: “faça você mesmo” e lançou neste sábado (02/04) o documentário que conta a história do grupo musical, por meio de depoimentos de seus componentes e apresentando o novo álbum “Contracorrente”.

Conforme informou Rafael Boch, vocalista e letrista da Atos Falhos, “Contracorrente” é o quarto álbum e foi gravado ao longo do ano de 2021.

“O disco contém sete músicas, e foi gravado parte no estúdio do Gleison Derzi e parte em Dourados com Tadeu Boch. A mixagem e masterização ficaram a cargo de Diego Rocha, produtor de São Paulo e dono do Bayarea Studio. A capa é do Pedro Porcino” explicou Boch.

A banda sempre realiza trabalho autoral, além da música de trabalho “Contracorrente” que batiza o novo álbum, traz também as canções “Custe o que custar”, “Estupidez”, “Ás cegas”, “Diferente de Você”, “Dia 13” e “Todo Dia” que mantém a proposta e vigor inicial da banda, apresentando uma banda que pretende permanecer produzindo de forma artesanal e criativa.

Rafael Boch lembrou ainda que o documentário foi uma ideia do guitarrista Juan Montiel, como forma de apresentar o novo trabalho.

“Pensamos por meio de relatos contar nossa história não apenas ao longo desses 13 anos de Atos Falhos, como também das bandas que participamos antes do Atos, tanto que conta com um vasto material em áudio, fotos e vídeo de todas essas fases da nossa história. Ao todo serão 5 episódios. A captação das imagens e a edição desse material ficaram a cargo do João Claro” frisou.

A banda Atos Falhos há 13 anos na estrada do rock com inúmeras apresentações nos mais diferentes palcos em Ponta Porã, Dourados, Campo Grande e Pedro Juan Caballero (PY) conta em sua formação atualmente Rafael Boch (Vocal), Juan Montiel (Guitarra), Hengel Ibiapina (Baixo) e Yordi (bateria), buscando manter sempre acesa a chama do cenário rock and roll da fronteira entre Brasil e Paraguai.

O primeiro episódio do documentário da Atos Falhos que conta um pouco da trajeto da banda com depoimento de Juan Montiel, Rafael Boch, George Parah (ex integrante) e Hengel Ibiapina se encontra disponível na plaforma Youtube que também disponibiliza o clipe da canção “Contracorrente”.

Si, sim, yes temos rock and roll na fronteira que integra.

* Eder Rubens cidadão brasileiro fronteiriço, jornalista e Radialista produz e apresenta o programa Sábado Alternativo NOVA FM 96,9 todos os sábados.

Veja também
plugins premium WordPress