Agentes americanos desembarcam no Paraguai para treinamentos na fronteira

Desde segunda-feira (20), agentes do grupamento ‘US Marshals’ estão em terras paraguaias para treinamentos que incluem áreas do Departamento Central e também da fronteira. A operação faz parte de um acordo autorizado em 2021 pelo Senado.


De acordo com informações divulgadas no Instagram da Embaixada dos Estados Unidos no Paraguai, as tropas especiais irão apoiar forças policiais do Paraguai em segurança e primeiros socorros. A ação também para oferece ferramentas e estratégias às instituições locais.
Em agosto do ano passado, o coronel Lance Damon Awdrey, chefe de Assuntos de Defesa e adido da Embaixada dos Estados Unidos, havia explicado aos jornais paraguaios que a principal missão era realizar “eventos e exercícios para melhorar as relações bilaterais”.


Ainda segundo informações da embaixada americana, as forças especiais do Exército oferecem cursos de treinamento para comandos, combate corpo a corpo (instrutores americanos), infantaria leve, cursos de selva, medicina de combate, paraquedistas e atiradores de elite.

Veja também
plugins premium WordPress