Bolsonaro para em Antônio João e conversa com apoiadores

Completamente fora da agenda, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um pouco inesperado em Antônio João, antes de seguir para o Aeroporto Internacional de Ponta Porã e de lá, seguir para Brasília (DF).

Segundo o apurado pela reportagem, Bolsonaro pediu para pousar no município e conversou com apoiadores.

Vale lembrar que o presidente esteve no distrito de Nova Itamarati no fim da manhã desta terça-feira (29), entregando títulos fundiários a famílias do local. Na ocasião, o chefe do Executivo fez algumas menções como a diminuição das invasões de terras, segundo ele.

Durante seu discurso, o presidente também criticou a atuação do PT (Partido dos Trabalhadores) junto aos pequenos produtores rurais. Ele não mencionou o partido com todas as letras, no entanto, disse que os trabalhadores foram “usados”.

“Estamos no evento de hoje para entregar título da reforma agrária para pessoas que há mais de 20 anos esperam esse pedaço de papel que dará autonomia pela terra”, disse Bolsonaro, acrescentando que, “antes, eram 300 invasões de terra por ano no Brasil e agora, são menos de dez. Porque hoje, o homem é proprietário da terra e não é mais usado por aquele partido que dizia defender vocês, mas na verdade os usavam para atingir o objetivo, que era o poder”, declarou.

O presidente desembarcou no Aeroporto Internacional de Ponta Porã por volta de 10h20 e de lá, seguiu num helicóptero até o local onde ocorreu o evento, próximo a MS-164.

O retorno da comitiva do presidente a Brasília (DF) estava marcado para as 13h.

Veja também