Candinho Gabínio quer informações sobre os atendimentos médicos das unidades de saúde

Diante de várias reclamações da população, o vereador Candinho Gabínio apresentou uma indicação, na sessão ordinária de 28 de setembro, na Câmara Municipal de Ponta Porã, solicitando informações da prefeitura para saber quantos médicos atendem em cada unidade de saúde do município, inclusive nos postos localizadas nos assentamentos e distritos, qual a carga horária de cada profissional, quais os dias de atendimento, e quantos pacientes o médico atende por dia.

Ele justificou o pedido informando que tem recebido muitas queixas de usuários do Sistema Único de Saúde.

“Segundo eles, estão enfrentando dificuldades na hora de buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde, relatam que os médicos só atendem um determinado número de pessoas agendadas por dia, independente do horário, e não fazem plantão do horário de funcionamento do posto. Diante do exposto, saliento a importância desta indicação, visto que uma das atribuições do Vereador é a fiscalização, inclusive do atendimento de saúde para a população. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Municipal de Saúde com o bem estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, declarou Candinho.

A indicação contendo o pedido do parlamentar foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de saúde, Patrick Derzi.

Recapeamento

Candinho Gabínio também apresentou indicação pedindo ao governador Reinaldo Azambuja, o recapeamento do asfalto da rodovia MS-384, no trecho que liga Antônio João a Bela Vista.

O parlamentar argumentou afirmando que “a indicação tem o objetivo de reivindicar o recapeamento da MS-384 trecho Antônio João a Bela Vista, uma importante rodovia que integra os municípios situados na fronteira com o Paraguai. É uma via bastante utilizada por caminhões pesados e um dos principais troncos de escoamento da produção agropecuária e também ao turismo de compras em Ponta Porã. Com o intenso tráfego de veículos pesados e carros de passeio, tem danificado a camada superior asfáltica. E com a chegada da época da chuva resulta na infiltração de água e consequentemente o surgimento de buracos na referida estrada, gerando sérias e procedentes reclamações daqueles que por ela trafegam”.

Ele finalizou, afirmando que “preocupado com os motoristas que ali transitam e visando evitar gastos maiores no futuro, solicito com a máxima urgência este serviço de recapeamento, tendo em vista que somente o serviço de tapa buracos não está resolvendo. Desta forma, ciente da preocupação da Secretária Estadual de Infraestrutura com o bem-estar da população, este Parlamentar espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”.

Cópias da indicação foram encaminhadas ao prefeito Hélio Peluffo e ao secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Veja também
plugins premium WordPress