Edevaldo Mattoso pede faixas elevadas no Universitário e Residencial Ponta Porã I

O vereador Edevaldo Mattoso solicitou à Prefeitura de Ponta Porã a construção de faixas elevadas, que disciplinam e garantem mais segurança no trânsito, em locais de grande movimentação de pessoas e veículos.

O parlamentar apresentou, na sessão ordinária de 12 de agosto, na Câmara Municipal de Ponta Porã, duas indicações em que solicita estes benefícios. Uma faixa em frente a um supermercado e uma farmácia 24 horas, localizada na Avenida Vinícius Soares do Nascimento, no Bairro Jardim Universitário, e também no cruzamento da Rua Iturama esquina com a Rua Jasmim, no Residencial Ponta Porã I.

“A construção de faixas elevadas nos dois locais, deverá melhorar as condições de acessibilidade e segurança na circulação e travessia de pedestres. A faixa elevada de pedestres oferece mais condições de segurança apropriadas para a travessia, principalmente em se tratando de crianças e idosos que utilizam o mercado e a farmácia que se encontra no local citado acima. Além disto, é mais funcional que os atuais quebra-molas, como obstáculo redutor de velocidade. Isto permitirá significativa melhoria nas condições da segurança viária nos dois locais. Assim, contamos com o apoio do Senhor Prefeito Municipal, no sentido de envidar os esforços necessários para realizar as melhorias solicitadas, em benefício da população pontaporanense”.

As duas indicações contendo os pedidos foram encaminhadas ao prefeito Eduardo Campos e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso.

Veja também
plugins premium WordPress