Hélio fala em parceria e discursa sobre a Covid-19 na Câmara de Ponta Porã

Durante a primeira sessão ordinária de 2021 da Câmara Municipal de Ponta Porã, na manhã desta terça-feira (2), o prefeito Hélio Peluffo (PSDB), discursou por mais de uma hora sobre saúde, a pandemia de Covid-19, investimentos, obras, infraestrutura, educação, segurança pública, administração e gestão.

Peluffo também falou em parceria com o Legislativo, o que, segundo ele, proporcionou investimentos como a construção de quadras de esporte das Escolas Municipais São João, Graça de Deus, Ignês Andreazza, Marcondes Pereira, três novas unidades básicas de saúde, o Pontec e a reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil do distrito de Sanga Puitã e da Escola Rural Graça de Deus.

“Nossos professores se reinventaram, produzindo e gravando aulas e criando atividades lúdicas, de forma que conseguimos alcançar regularmente 80% dos alunos com informações via internet ou com distribuição de material”, afirmou em seu discurso.

Aos vereadores, o chefe do Executivo falou sobre os investimentos com recursos do Fonplata, que garantirão obras de coleta de águas pluviais e encerrarão diversos pontos de alagamentos na área central de Ponta Porã.

A linha internacional receberá grandes investimentos para sua completa revitalização. A implantação do Parque Linear da Linha Internacional terá 5.700 metros de extensão e irá do Trevo do Fortis até o Shopping China.

Os projetos desenvolvidos na área social receberam destaques, como o Fundo de Apoio à Comunidade, coordenado pela primeira-dama Vânia Peluffo, que realizou inúmeras oficinas de geração de renda.

A parceria com a COOPORÃ, resultou na confecção de 5.100 agasalhos, uniformes para programas sociais, aventais e camisetas.

Sobre infraestrutura nos bairros, Hélio falou sobre os 559 mil metros quadrados de rus e avenidas asfaltados. Em parceria com a Sanesul, redes de esgoto e água se estendem antes da chegada do asfalto, evitando cortes no pavimento.

Três pontes serão construídas para facilitar a mobilidade urbana, bem como investimento em asfalto para as regiões do Julia Cardinal, Moóca, Jardim das Rosas e adjacências, Nova Ponta Porã.

As equipes que trabalharam e, ainda trabalham no enfrentamento à Covid-19, receberam especial agradecimento. A proximidade de vacinação de toda a população permitirá que aos poucos, a vida comece a voltar normal.

“Cabe aqui um agradecimento especial aos profissionais da saúde, verdadeiros heróis nesta batalha sem tréguas contra a Covid-19. Eles estão cansados, estressados, mas persistem todos os dias na luta por cada vida”, pontuou.

Hélio também apresentou números sobre os atendimentos realizados pela Secretaria de Assistência Social: 28 mil famílias atendidas em Ponta Porã, pela proteção básica e proteção básica especial. A humanização e capacitação dos Servidores Públicos e Técnicos faz toda a diferença na humanização ao atendimento dos mais necessitados.

Por fim, Hélio Peluffo agradeceu a bancada federal, ao governador Reinaldo Azambuja e fez um convite aos vereadores para que continuem sendo parceiros do Executivo, na aprovação de projetos que beneficiem o município.

Veja também
plugins premium WordPress