Kamila Alvarenga reitera pedido para melhorar acesso das crianças aos espaços urbanos

A vereadora Kamila Alvarenga voltou a pedir que a Prefeitura de Ponta Porã promova uma parceria com a Rede Urban 95, para desenvolver práticas inovadoras visando o acesso do público infantil aos espaços urbanos. Segundo ela, “a Rede Urban95 Brasil surgiu com o objetivo de promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida das crianças de zero a seis anos nas cidades brasileiras. A Rede elabora diagnósticos locais sobre a experiência e o acesso do público infantil e seus cuidadores aos espaços urbanos, disponibilizando dados para embasar a construção de políticas públicas mais assertivas para a primeira infância”.

O pedido foi feito por meio de uma indicação, lida em Plenário na sessão ordinária de 12 de março da Câmara Municipal. O documento reitera pedido feito anteriormente por meio da indicação de n° 830/2023, e foi encaminhado ao prefeito Eduardo Campos com cópias aos secretários André Manosso (Obras e Urbanismo), e Thalita Beatriz Antunes Klais (Meio Ambiente).

Cursos no presídio feminino

Kamila Alvarenga também apresentou indicação solicitando, parceria entre o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e a Agenpen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) para a implantação de cursos no Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã.

“A presente indicação se faz necessária para o desenvolvimento das carcerárias, visando ofertar novos conhecimentos, ampliar as possibilidades de conseguir empregos, contribuir para formação intelectual e preparar para trabalhar por conta própria ou montar seu próprio negócio, contribuindo para uma visão empreendedora”, concluiu a vereadora Kamila Alvarenga.

Veja também
plugins premium WordPress