Lourdes Monteiro solicita médico fixo para atender na ESF Ipê II

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (26), a vereadora Lourdes Monteiro encaminhou uma indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, solicitando a lotação de um médico fixo, na Estratégia Saúde da Família (ESF) Ipê II.

Lourdes Monteiro explica que “de acordo com informações dos pacientes do ESF Ipê II, o local encontra-se sem médico fixo há aproximadamente 20 dias. A médica que que está nesta unidade não é fixa e está fazendo os atendimentos somente nas terças de manhã, quinta e sexta, mediante agendamento prévio. Nos casos de urgência, fora do horário descrito acima, o atendimento é feito pelas profissionais que trabalham na ESF Ipê II. Portanto, diante dos motivos expostos, a solicitação, ora apresentada, torna-se de extrema urgência”.

Iluminação pública

Durante a sessão ordinária, a vereadora Lourdes Monteiro encaminhou a segunda indicação ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando que seja feita manutenção da iluminação pública na Rua Soldado Tomaz Machado, especificamente no poste localizado em frente à residência de nº 82.

A vereadora explicou que “os moradores tem reivindicado essa benfeitoria, tendo em vista que o poste localizado especificamente em frente à residência de nº 82, na rua Soldado Tomaz Machado (rua da conveniência Cordil), se encontra com a lâmpada queimada há mais de dois anos. A manutenção se faz necessária devido ao risco de se transitar no local, principalmente, no período noturno”.

Veja também
plugins premium WordPress