Ponta Porã assina Consórcio Sul-Fronteira com Dourados e outros 4 municípios

O prefeito Hélio Peluffo assinou junto com o chefe do Executivo de Dourados, Alan Guedes, na manhã desta quinta-feira (16), em Ponta Porã, o protocolo de intenção em participar do Consórcio Sul-Fronteira. Este município já participa, e agora, está Dourados, Aral Moreira, Amambai, Antônio João e Laguna Carapã.

A ideia do consórcio é melhorar a prestação do serviço público, aquisição de bens, formação de ações e a realização de obras em conjunto pelos municípios participantes. Ao lado o Prefeito Hélio Peluffo, Alan destacou a importância de parcerias com os municípios vizinhos.

“Ponta Porã tem sido importante parceira da administração de Dourados. Hoje pela manhã nós assinamos o documento para criação do Consórcio de Municípios Sul-Fronteira. Estamos aqui juntos para trabalhar em favor de toda essa região que faz fronteira com o Paraguai. E em conjunto iremos construir aquele que será o maior PIB de Mato Grosso do Sul”, destacou. 

Para Pellufo a ação é um marco da história do Estado.

“É o consórcio com maior PIB do Estado. A administração ficará a cargo do prefeito Alan Guedes, que está à frente da maior cidade da nossa região, que tem grande importância também no desenvolvimento industrial. Nós acreditamos na busca por recursos e melhorias nos serviços públicos, para que assim a região sul possa ser contemplada por novos produtos e serviços que melhoraram a qualidade de vida da população”, pontuou o chefe do executivo de Ponta Porã.

Após a assinatura do protocolo, Alan visitou obras em andamento na cidade ‘Princesinha dos Ervais’ e recepcionarem o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Ponta Porã.

Veja também
plugins premium WordPress