Ronaldo Franco diz que sua gestão será pautada no ‘mandado compartilhado’

Fechando a séria de entrevistas com os candidatos a prefeito de Ponta Porã, o entrevistado desta quarta-feira (28), é o postulante a chefe do Executivo, Ronaldo Franco (Patriotas), que mesmo tendo sua candidatura indeferida, isto é, não aprovada, pela Justiça Eleitoral, continua fazenda campanha.

Em entrevista ao Ponta Porã News, Ronaldo respondeu perguntas sobre educação, segurança, saúde, economia e atuação do vice. Questionado sobre o indeferimento de sua campanha, ele se restringiu a afirmar que não comentaria o caso, seguindo a orientação dos seus advogados.

EDUCAÇÃO

“Nós vamos valorizar cada profissional da educação municipal de Ponta Porã, investiremos na educação integral, dando condições para que os pais possam trabalhar com tranquilidade, sem se preocupar com quem deixará o filho. Faremos um mandato compartilhado, ouvindo as pessoas, cada cidadão”.

SAÚDE

“Saúde é sempre prioridade, ainda mais agora com o tempo que estamos vivendo. Nós vamos implantar um programa que vai dar condições para que o paciente, idoso, aquela pessoa que não pode sair de casa para ir até o posto de saúde, ao hospital, receba atendimento diretamente em sua residência. Outro projeto que implantaremos, se eleitos, é a maternidade neonatal, anexa ao Hospital Regional”.

SEGURANÇA

“Segurança é uma questão de todos os governantes. É preciso que sejam colocadas em práticas políticas públicas que realmente funcionem, pois sem isso, sempre haverá aumento na criminalidade e também do tráfico de drogas, contrabando”.

ECONOMIA

“Se formos eleitos, vamos implantar em Ponta Porã o ‘Banco da Gente’ que vai ser um incentivo ao pequeno empreendedor. Será financiado um valor x e a pessoa vai poder iniciar o próprio negócio. Além disso, haverá também uma equipe para auxiliar na abertura do empreendimento, ou seja, vai dar dicas, de como abrir uma empresa, ainda que seja pequena. Outro passo que vamos fazer é rever os financiamentos realizados na atual gestão, pois não é possível que o próximo gestor pague anos e anos de empréstimos”.

INDICAÇÕES

“Haverá indicações políticas, porém será uma partue pequena das secretarias, ademais, buscarei secretários que sejam técnicos para ocupar cada pasta dentro da prefeitura”.

ATUAÇÃO DO VICE

“O vice também vai atuar junto comigo, me auxiliando, me dando todo o suporte necessário para fazer uma Ponta Porã melhor a cada cidadão”.

MENSAGEM AO ELEITOR

“Peço para que a população estude e conheça bem cada candidato antes de votar no dia 15 de novembro, e peço isso para que ninguém se arrependa e pense, ‘eu deveria ter votado no fulano’. Vamos trabalhar e deixar um legado para a próxima geração de Ponta Porã”.

Veja também
plugins premium WordPress