Thiago Vedana toma posse na Câmara Municipal de Ponta Porã

A sessão ordinária de 5 de abril foi marcada pela posse do mais novo integrante do Poder Legislativo Municipal. O professor Thiago Eugênio Vedana assumiu o cargo de vereador, ocupando a cadeira deixada momentaneamente pelo Candinho Gabínio, que vai para a Secretaria Municipal de Governo e Comunicação.

Thiago é suplente do PSDB. Obteve 656 votos na eleição de 2020. Na Tribuna, agradeceu pela oportunidade de estar ocupando o cargo. “Chego a esta Casa com muita vontade de trabalhar. Ofereço todo o meu empenho para que possamos trabalhar juntos pela melhoria da qualidade de vida dos habitantes da nossa Princesinha dos Ervais. Prometo muito trabalho, lágrimas, sangue e suor pelo povo de Ponta Porã”, declarou.

A Câmara Municipal de Ponta Porã é formada por 17 vereadores: Agnaldo Miudinho, Angela Derzi, Anny Espínola, Biro Biro, Edevaldo Mattoso, Jelson Bernabé José Menino Júnior, Kamila Alvarenga, Kleber Ortiz, Lourdes Monteiro, Marquinhos Benites, Neli Abdulahad, Pastor Mauro Ortiz, Raphael Modesto, Thiago Eugênio, Vanderlei Avelino e Waldecir Fernandes.

A posse foi logo no começo da sessão ordinária marcada também pela votação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 17 quer dispõe sobre o reparcelamento e parcelamento de débitos do Município de Ponta Porã com seu Regime Próprio de Previdência Social que trata a Emenda Constitucional Nº 113 de 20231. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Também foi aprovada a Emenda Modificativa Nº 01/2022/CM ao PL Nº 01/2022/CM de autoria do Poder Executivo; o PL Nº 001/2022/CM – “que atera a redação da Lei nº 3.978, de 23 de outubro de 2013, que dispõe sobre a Instituição do Conselho Municipal de Ponta Porã e dá outras providências.” E o PL Nº 002/2022/CM que “dispõe sobre a doação de área à Mitra Diocesana de Dourados/Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e dá outras providências.”

Na sessão os parlamentares também apresentaram 38 indicações, encaminhando solicitação de obras e serviços para melhorar a qualidade de vida na área urbana, bem como nas comunidades rurais do município.

Veja também
plugins premium WordPress