Waldecir Fernandes pede Clínica da Mulher e da Criança e Libras nas escolas

O vereador Waldecir Fernandes durante a última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ponta Porã, fez uso da tribuna e solicitou ao prefeito Eduardo Campos, e ao secretário municipal de Saúde, Patrick Derzi, que seja feita a implantação de uma Clínica da Mulher e da Criança. O pedido que já havia sido feito antes por meio da indicação nº 318/2023, foi novamente apresentado.

“O município necessita de uma clínica especializada para atender mulheres e crianças, e desta forma oferecer atendimento humanizado para meninas e mulheres de todas as idades, da adolescência à terceira idade, no trabalho de prevenção, diagnóstico precoce e acompanhamento de gestantes”, justificou o vereador.

A segunda indicação apresentada por Waldecir Fernandes também endereçada ao prefeito, e à secretária municipal de Educação, Mirta Salinas, pede que seja implantada oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais) nas escolas públicas de Ponta Porã.

Segundo o parlamentar, “a inclusão de atividades com conteúdo relativos da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar, em todas as escolas municipais de Ponta Porã, com a finalidade de promover a interação e inclusão social entre as crianças com deficiência sensorial auditiva com as demais, proporcionando maior autonomia aos ouvintes e surdos de se comunicarem sem a presença de tradutor/interprete”.

Veja também
plugins premium WordPress