PMs evitam a morte de jovem no rio Paraguai em Porto Murtinho

A pronta ação de um sargento e um soldado da Polícia Militar em Porto Murtinho, evitou que um rapaz de 20 com problemas de saúde em três crises seguidas de epilepsia, morresse caindo do dique no rio Paraguai. Através do 190, os policiais foram alertados de que uma pessoa teria se jogado no dique e estaria presa a galhos pouco antes da água. A pessoa já havia tentado sem sucesso, acionar o Corpo de Bombeiros.

A mãe da vítima, apontou o local no dique, com cerca de 5 metros de altura, onde o rapaz estava preso a galhos e desacordado, em um lugar de difícil acesso. A mãe ainda relatou que no momento em que estava na beira do dique, devido ao seu nervosismo, teve uma crise epilética, vindo e caiu no rio, mas ficou preso nos galhos.

O sargento Duarte e soldado Henrique, encontraram meio de descer através do pilar de contenção da beira do dique, conseguindo alcançar a vítima e prestar o primeiro socorro e atendimento. Com ajuda de um popular, que passava pelo local, o sargento seguiu no atendimento mandando que Henrique subisse à margem buscando um meio de resgatar o rapaz.

Enquanto isso o sargento e o popular, Pedro, seguravam o rapaz impedindo que caísse na água e morresse. Nesse atendimento, mais uma vez a vítima teve uma crise epilética, dificultando ainda mais o resgate.

O soldado Henrique voltou com um lençol para estabilizar a vítima até a chegada do Corpo de Bombeiros. Cerca de 15 minutos depois os Bombeiros chegaram ao local do incidente lançando uma escada, tendo o cabo Otacílio descido para ajudar na imobilização da vítima, até que fosse encontrada uma forma de realizar a retirada do mesmo daquele local.

Nesse momento, a vítima sofreu mais um ataque epilético, continuando desacordado. Diante disso, o cabo BM Otacílio, decidiu subir a escada com a vítima presa ao seu corpo através de uma corda sendo auxiliado por Henrique e demais Bombeiros para içamento do rapaz.

Içado, o rapaz ainda desmaiado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital de Porto Murtinho onde seguiu internado. Populares acompanharam a movimentação no local e aplaudiram os policiais.

Veja também
plugins premium WordPress