Prefeito Nelson Cintra regulariza imóveis de murtinhenses

A prefeitura de Porto Murtinho está dando agilidade ao processo de regularização fundiária de imóveis de posse de famílias de baixa renda, na área urbana, por determinação do prefeito Nelson Cintra.

Somente neste ano já foram tituladas 14 residências e o município está firmando convênio com a Agehab (Agência Estadual de Habitação) para incluir também unidades de conjuntos habitacionais já quitadas pelos mutuários.

“Com muito esforço, sobretudo, vontade política do nosso prefeito, e usando os caminhos legais, tal situação vem sendo resolvida no município”, afirmou Sirlei Pacheco, gerente municipal de Habitação.

Nelson Cintra recomendou ao setor que buscasse atender os proprietários que tem o perfil previsto em lei (morar no imóvel há pelo menos cinco anos) com toda a tramitação de documentação para expedição da escritura pelo cartório.

Sonho realizado

Segundo a gerente de Habitação, os imóveis já beneficiados têm um histórico semelhante, ou seja, ou foram doados sem documentos ou são frutos de herança e os proprietários não têm recursos financeiros para o processo de regularização. “O sonho da casa própria não pode se tornar um pesadelo para estas famílias que não são donos legítimos do imóvel. Vamos atender ao máximo de moradores que vivem nessa situação”, garantiu Nelson Cintra.

Recentemente, a gerente Sirlei Pacheco, em nome do prefeito, realizou o sonho de duas moradoras que aguardavam os documentos de suas casas há muitos anos. As contempladas foram Elvira Martinez e Ladislaa Concepcion Duarte Amarilla, que moram há 36 anos e 15 anos em seus imóveis sem documentos. “Graças a Deus seu Cintra nos atendeu, foram muitas caminhadas até a prefeitura, na gestão de outros prefeitos, sem nenhuma solução”, disse dona Ladislaa.

Elvira Martinez é viúva e seu ex-marido morreu sem ter conseguido a escritura da casa, situação que se agravou com a exigência de realizar o inventário do imóvel. “Minha filha mais velha tinha um ano quando compramos a casa, e agora ele tem 36 anos. Muito tempo se passou e eu nunca perdi a fé que um dia a gente teria a escritura da nossa casinha. E esse dia chegou pelas mãos do nosso prefeito Cintra. Estou feliz demais”, comemorou, emocionada.

Veja também
plugins premium WordPress