Novos secretários municipais são empossados em Ponta Porã

O Prefeito Eduardo Campos deu posse nesta manhã aos novos Secretários Municipais. Foram empossados Candinho Gabínio – Segurança Pública, Marcela Peluffo – Saúde e Luciana Chaves – Habitação. As mudanças se dão em razão do desligamento de secretários que disputarão as eleições neste ano.

O auditório do Paço Municipal ficou lotado com a presença de autoridades, Vereadores, Secretários, Adjuntos, amigos e familiares dos novos Secretários. E pela primeira vez em Ponta Porã, existem mais secretárias mulheres do que homens. São 7 mulheres nas Secretarias de Educação, Saúde, Habitação, Assistência Social, Desenvolvimento, Meio Ambiente e Administração, que ocupam os cargos mais importantes da gestão e 4 homens – Finanças, Governo e Comunicação, Obras e Infraestrutura e Segurança Pública. Os novos Secretários apresentam perfil mais técnico e fazem parte do PSDB, partido do Prefeito Eduardo Campos.

Campos fez questão de agradecer ao Médico Patrick Derzi, ao Advogado Carlos Bordão e aos Vereadores Ângela Derzi e Marcelino Nunes de Oliveira pelos bons serviços prestados em suas pastas. Patrick Derzi geriu a Saúde por 7 anos e 3 meses e acabou se destacando durante a pandemia do COVID-19. Sob a sua gestão ampliou a rede básica de saúde, além de aumentar e melhorar as endemias, gerando grandes resultados para Ponta Porã.

“Nós ficamos felizes no dia de hoje, por receber os novos Secretários Municipais. São pessoas do bem, que atenderam nosso chamado e tenho a certeza de farão grandes gestões para levar o braço do poder público àqueles que mais precisam”, destacou.

Ao assumir a gestão, em janeiro de 2023, uma das maiores preocupações do Prefeito Eduardo Campos era de que a população não sentisse diferença na troca de comando e que as coisas continuassem fluindo normalmente.

O Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Hélio Peluffo esteve presente ao ato. “Trazemos do Governador Eduardo Riedel, boas notícias para Ponta Porã. O governo fará um investimento de 1,6 bilhão de reais em infraestrutura este ano, nos 79 municípios. Ponta Porã já conta com mais de cem milhões para obras estruturantes. Vamos iniciar o asfaltamento do Apa até a Rodovia MS 060 e da Ponta Caí até a BR 463. Obras importantes e que facilitarão o escoamento da safra e o tráfego de caminhões pesados”, destacou.

Hélio Peluffo aproveitou e fez um resumo dos projetos tanto do Governo do Estado, quanto de sua pasta apresentou números e resultados da sua gestão, iniciada no ano de 2023.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Agnaldo Miudinho representou os Vereadores. “A continuidade dos trabalhos é importante e a Câmara de Vereadores acompanha o Poder Executivo nas suas demandas. As vezes enfrentamos pautas duras, impopulares, mas que levam mais conforto e qualidade de vida para nossa População”, finalizou. Estiveram com ele, os Vereadores Edevaldo Mattoso, Ricardo Torraca, Vanderlei Avelino, Marcelino Nunes de Oliveira, Kamila Alvarenga, Anny Espínola, Marquinhos Belo.

A Secretária de Saúde, Marcela Peluffo agradeceu o chamado para compor o time e anunciou em seu primeiro dia, recebeu uma emenda do Deputado Dagoberto Nogueira, no valor de R$ 4.000.000,00. Luciana Chaves, também agradeceu o convite e comprometeu-se em realizar um trabalho que supere as expectativas e atinja aqueles mais necessitados.

Candinho Gabínio assume a Secretaria de Segurança Pública, uma pasta sensível e que suas ações impactam diretamente a população. A pasta vai testar uma nova abordagem, com outro foco, porém com o mesmo objetivo que é o de levar segurança e ordem para as ruas da Cidade.

Participaram da cerimônia de posse, o Prefeito Eduardo Campos e Primeira-dama Paula Consalter Campos, o Secretário da Seilog Hélio Peluffo e sua esposa Vânia Peluffo, os Secretários Municipais Fábio Caffarena, Fabrício Cervieri, Dulce Manosso, Mirta Eloísa Salinas Landolfi, Vera Lúcia de Oliveira, André Manosso, Raquel Lageano Quintino, além dos novos Secretários Marcela Peluffo, Luciana Chaves e Candinho Gabínio. Os Secretários Adjuntos Valkíria Capusso, Eliana Fernandes, Raphael Modesto, Frederico Antônio Moraes, Joanílson dos Santos Silva e Alex Frediani.

Veja também
plugins premium WordPress