Vândalos destroem imagem de Nossa Senhora que ficava em frente à igreja

Uma imagem de Nossa Senhora das Graças que ficava em frente à igreja católica Sagrado Coração de Jesus, no Parque Alvorada, em Dourados, foi alvo de vândalos entre a noite de quinta-feira (14/9), e a manhã desta sexta (15/9).

Segundo o pároco da igreja, padre Toninho Maria, ele foi avisado do ataque por uma fiel. “Fui avisado hoje pela manhã por uma das nossas paroquianas de que a nossa santa tinha sido atacada. Ela chorava bastante e pediu para que a gente fosse até lá. Me cortou o coração ao ver a imagem ao chão e ter que juntar os cacos com o missionário Rafael para ver se a gente consegue reconstitui a imagem”, disse.

Atualmente a comunidade ainda se recupera dos estragos provocados pelo temporal do dia 30 de agosto, quando parte do teto do templo foi abaixo.

Padre Toninho reforça que por mais que seja uma imagem, “ela é de grande importância para a nossa comunidade. É algo sagrado para toda a nossa comunidade”, comentou.

No local há câmeras de segurança, no entanto, estão desconectadas da rede elétrica ainda por conta dos estragos da chuva. “Não podemos acusar ninguém. Espero que seja um ato isolado”, disse, informando que irá registrar boletim de ocorrência.

Veja também
plugins premium WordPress