Workshop em Dourados disponibiliza técnicas que ajudam na solução de conflitos familiares

Moradores de Dourados e região tem a oportunidade de solucionar problemas com depressão, uso de drogas e até brigas por herança, que causam doenças e conflitos dentro da família. Muitos dessas situações podem ser resolvidas com o auxílio das constelações familiares.

Saiba como acessar as ferramentas certas a partir do Workshop Vivencial que acontece no próximo sábado (27) em Dourados, das 8 às 18 horas. O evento será realizado no auditório do Hotel Gales. Os interessados podem entrar em contato com Kristiane, por meio do WhatsApp 9 9209.1361.

A aplicação das Constelações se baseia em três normas, chamadas de Ordens do Amor, as quais devem ser respeitadas para manter a harmonia familiar. Assim, as normas do pertencimento, da hierarquia e do equilíbrio não podem ser violadas, sob pena de surgirem compensações no grupo familiar, como doenças psicossomáticas, depressão e problemas financeiros.

As vivências podem ser realizadas em grupo ou individualmente, auxiliando na melhoria das relações familiares e pessoais. A realização das dinâmicas possibilita o fortalecimento de valores pessoais, expandindo a prosperidade no setor profissional e pessoal.

Com a identificação e solução das situações familiares conflituosas, as famílias verificam uma melhoria em suas interrelações, com maior compreensão entre si. Sua criação se deu a partir de vivências do missionário alemão Bert Hellinger com as tribos Zulus, na África, na década de 1970.

Comportamentos humanos

Através da observação, Hellinger percebeu que comportamentos humanos se repetiam de geração em geração, conforme explica o diretor do Instituto Vidhas, Denisval Pereira de Andrade: “A partir da convivência com as tribos africanas, Hellinger conseguiu sintetizar o aprendizado e estabelecer regras para a nova técnica”.

O Workshop Vivencial de Dourados será mediado por Denisval, que é psicólogo, com mais de 10 anos de experiência nessa abordagem terapêutica e também conta com o apoio da médica Daliana Santos, especialista em Nutrologia pela Escola Paulista de Medicina, diretora do Instituto M.H. Erickson CG-MS e integrante da Hellinger Sciencia.

Denisval Pereira de Andrade é psicólogo clínico, mestre em Psicologia da Saúde, especialista em Psicoterapia e Hipnoterapia Ericksoniana, com formação em Constelação Familiar na Escola Hellinger Sciência, com Bert Hellinger e Sophie Hellinger, International Training-Camp com Bert Hellinger em Bad Reichenhall Alemanha.

Atualmente ele presidente do Instituto M.H. Erickson CG-MS. Denisval também fez treinamentos com o professor Joel Weser (Hellinger Sciência) e participou de seminários na Cidade do México.

Veja também
plugins premium WordPress