Folia combina com pesca e natureza em Porto Murtinho

Um dos destinos de pesca esportiva do Pantanal, Porto Murtinho celebra este ano a abertura da temporada em fevereiro, com o pesque-solte no Rio Paraguai, conectada ao carnaval. A cidade fronteiriça portal da Rota Bioceânica promoverá uma das melhores festas de momo do interior do Estado, o Porto Folia: serão quatro dias (10 a 13), com seis atrações nacionais e regionais.

Distante 430 km a sudoeste de Campo Grande (acesso pelas BRs 060/267), o município pantaneiro atrai milhares de pescadores amadores durante todo o ano e conta com uma das melhores estruturas de barcos e serviços para proporcionar uma pesca emocionante e inesquecível. Viver essa experiência com quatro dias de folia é um programa que ninguém quer perder.

Natureza

“Preparamos um dos maiores carnavais do Estado”, promete o prefeito Nelson Cintra. “Vamos receber moradores de cidades vizinhas, onde não haverá carnaval, como Bonito, Caracol e Bela Vista, movimentando nossa cadeia do turismo. Os pescadores de várias regiões do nosso país também estão chegando e vai ser uma grande festa na nossa praça de eventos”, completa.

Além de barcos-hotéis, Porto Murtinho conta com várias pousadas no perímetro urbano, próximas ao rio, e também na área rural, como nas regiões do Morro Pão de Açúcar e Fecho dos Morros, onde o turista respira ar puro e liberdade em meio a exuberante natureza. A pesca na modalidade pesque-solte está liberada neste mês apenas na calha do Rio Paraguai, que margeia a cidade.

Porto Folia

Além das atrações nacionais e regionais (os cantores Paolla, Regina Bombom e Deny Graciano e as bandas Lilás, Thimbahia e Resenha do Play), o Porto Folia terá apresentações dos prata da casa Axé Mixx, Negrolô, Grupo Pagode da Vila e os Djs Picto, Douglas Cabral e JK. Toda a programação vai acontecer na Praça de Eventos, que fica no centro da cidade, com entrada franca.

Programação

Sábado, dia 10/02
21h – Abertura Oficial – Concurso Rei Momo Rainha do Carnaval – Animação – Cantora Paolla, Grupo Pagode de Vila, Axé Mix e Dj Douglas Cabral.

Domingo, dia 11/02
17h às 20h – matinê – animação: Axé Mix – às 21h – Concurso dos Blocos – DJ Douglas Cabral – Grupo Pagode de Vila – Resenha do Play – Deny Graciano e Dj JK.

Segunda-feira, dia 12/ 02
21h – Animação – Dj Picto, Axé Mix e Cantor Negrolô, Dj JK, Banda Lilás e Thimbahia.

Terça-feira, dia 13/2
Das 17h às 20h – matinê – Concurso de Fantasia Infantil e Juvenil – Animação Grupo Thimbahia – às 21h – Animação -21h – Dj Picto – Regina Bombom – Axé Mix e Cantor Negrolô.

Veja também
plugins premium WordPress