Abv 970

Lei institui Dia dos Protetores dos Animais em Mato Grosso do Sul

Dezessete de janeiro passa a ser, em Mato Grosso do Sul, Dia dos Protetores dos Animais. A instituição da data foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja.

Com a publicação da Lei nº 5.666 nesta terça-feira (25), o Dia do Protetores dos Animais começa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado e será dedicado à realização de eventos culturais e educativos que debatam o tema e instruam a população sobre os cuidados e proteção à fauna.

A iniciativa da proposta é do deputado estadual Marcio Fernandes e a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) manifestou-se favorável ao projeto.

A data foi escolhida porque 17 de janeiro é o Dia de Santo Antão, considerado protetor dos animais domésticos. “Protetores de animais desempenham gratuitamente e extensivamente funções em prol da proteção dos animais, muitas vezes doando mais do que o seu tempo e os seus recursos nestas tarefas. Depositam sua alma neste trabalho desenvolvido em nossas cidades. Atitudes tão nobres em favor dos indefesos devem ser reconhecidas. Sem os trabalhos destes heróis invisíveis provavelmente teríamos inúmeros problemas de saúde pública e de infraestrutura sanitária”, justificou Fernandes.

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou ciente Saiba mais