Notícias de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero

Conselho Municipal de Cultura e FUNCESPP realizam Mapeamento Cultural

Ponta Porã o quinto maior município de Mato Grosso do Sul fronteira seca com Pedro Juan Caballero, Paraguai, com quem mantém forte laço de amizade, iniciou nesta quarta-feira (1), o Mapeamento Cultural .

O Mapeamento Cultural é uma ação conjunta entre o Conselho Municipal de Cultura e a Fundação de Cultua e Esporte de Ponta Porã-FUNCESPP, sendo destinado a todos os artistas e trabalhadores de cultura do município de Ponta Porã.

Conforme informou o Conselho Municipal de Cultura, o cadastro busca mapear o setor artístico cultural de Ponta Porã, em seus mais variados segmentos, objetivando auxiliar na orientação de Políticas Públicas que contemplem os artistas e trabalhadores da cultura do município de Ponta Porã, bem como servir de instrumento para organização das informações culturais e a divulgação cultural local.

“O cadastro e mapeamento cultural será realizado durante todo mês de julho.Portanto é fundamental aquele que faz parte do setor cultural, sendo artista ou trabalhador da cultura, ou seja, técnico, produção e serviços responder o formulário que disponibilizamos em versão online e também formato físico que estará disponível na FUNCESPP e junto aos conselheiros ” explicou Jhon Caetano, presidente do Conselho Municipal de Cultura.

O diretor de Cultura da FUNCEPP, Eder Rubens destacou a importância do Mapeamento Cultural como forma de atualizar os dados e informações em relação ao cenário atual do setor cultural de Ponta Porã.

“Ponta Porã possui uma riqueza e diversidade cultural impar, integrada com nosso país vizinho, com profissionais em arte e cultura nos mais diversos segmentos com produções artísticas de destaque e que muitas vezes passa despercebido” disse Eder, ressaltando que “realizamos outras etapas de mapeamento cultural, porém é preciso atualizar e temos um Conselho de Cultura atuante que vem realizando um excelente trabalho para o fortalecimento do segmento em Ponta Porã, o cadastro em parceria com cada conselheiro é de suma importância para ter informações do atual cenário e contribuir para ações concretas junto as Políticas Públicas de Cultura”.

O Mapeamento Cultural tem inicio nesta quarta-feira (01) e segue até o próximo dia 30 de julho de 2020, os formulários físicos deverão estar disponíveis na sede da Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP e nas redes sociais, com as devidas informações na Página FACEBOOK FUNCEPP e Conselho Municipal de Cultural. Os interessados poderão obter maiores informações pelo telefone (67) 3431-5675 de 07h30 ás 12h30.

Você é artista e ou trabalhador em Cultura, click aqui e cadastre se: https://forms.gle/H5gUoEpbiTMi1SQh9

Pax Primavera
Veja também

Ao continuar navegando nesse site, você concorda com o uso de cookies. Estou cienteSaiba mais