Prorrogado Cadastro Artístico e Mapeamento Cultural em Ponta Porã

Ponta Porã prorrogou o Cadastro Artístico e Mapeamento Cultural, realizado de forma conjunta entre o Conselho Municipal de Cultura e a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã-FUNCESPP, sendo destinado a todos os artistas e trabalhadores de cultura do município de Ponta Porã.

Inicialmente o cadastro artístico iria até o dia 30 de julho, porém a direção da FUNCESPP e o Conselho Municipal de Cultura, decidiram que os artistas, trabalhadores em cultura e espaços culturais poderão preencher o formulário até o próximo dia 15 de agosto de 2020.

Conforme informou o Conselho Municipal de Cultura, o cadastro busca mapear o setor artístico cultural de Ponta Porã, em seus mais variados segmentos, objetivando auxiliar na orientação de Políticas Públicas que contemplem os artistas e trabalhadores da cultura do município de Ponta Porã, bem como servir de instrumento para organização das informações culturais e a divulgação cultural local.

O Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Jhon Caetano lembrou que a prorrogação do cadastro artístico é mais uma oportunidade para que o setor cultural possa contribuir com o mapeamento cultural de Ponta Porã.

“Havíamos definido o prazo de trinta dias para o nosso Mapeamento Cultural, mas definimos de forma conjunta com a FUNCESPP para prorrogação em mais quinze, que consideramos um tempo suficiente para que o setor cultural possa preencher o formulário disponível em plataformas online em virtude da Pandemia” explicou Jhon.

Ele lembrou ainda que o Mapeamento Cultural será importante fonte de informação para atualizar o cenário artístico e cultural de Ponta Porã, bem como nortear o possível levantamento dos artistas em situação de vulnerabilidade social.

A diretora presidente da FUNCEPP, Celma Pelusch destacou que o Mapeamento Cultural ocorre anualmente e em tempos de Pandemia servirá como coleta de informações dos artistas que poderão ser alcançados com o auxílio emergencial previsto na Lei Aldir Blanc que já foi sancionada.

“É importante ressaltar que o cadastro é essencial para entender e conhecer o nosso setor cultural e não apenas para nortear o auxílio emergencial. Por tanto toda classe artística deve se preencher o formulário para saber quais os segmentos culturais e artistas existem em nosso município” disse Celma.

O Mapeamento Cultural teve início no dia 01 de julho e segue até o próximo dia 15 de agosto de 2020. O link com o respectivo formulário está disponível nas páginas de FACEBOOK Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP e Conselho Municipal de Cultural. Os interessados poderão obter maiores informações pelo telefone (67) 3431-5675 de 07h30 ás 11h30.

Você é artista e ou trabalhador em Cultura, ou possui espaço cultural? click aqui e cadastre se: https://forms.gle/H5gUoEpbiTMi1SQh9

Foto – Prédio Histórico da FUNCESPP responsável pelas políticas públicas de cultura em Ponta Porã

Veja também