Chuva que deixou rastro de destruição em Dourados durou 10 minutos

Conforme dados dos institutos meteorológicos de Mato Grosso do Sul, em apenas dez minutos choveu 37 milímetros na noite de quarta-feira (30/8), em Dourados. Apesar de pouco tempo de chuva, foi o suficiente para deixar um rastro de destruição pela cidade, destelhando casas e derrubando árvores que atingiram carros e fios de energia.

Os ventos ultrapassaram os 90km/h, segundo informou a concessionária de energia elétrica. Por causa disso, pelo menos 25 bairros ficaram sem luz, sendo que em alguns pontos a energia foi restabelecida na madrugada desta quinta-feira (31/8).

Um dos bairros mais castigados pelo forte temporal foi o Greenville e o Residencial Idelfonso Pedroso. Como mostrado ao vivo pela reportagem (assista aqui), diversas casas ficaram completa ou parcialmente destruídas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Dourados, Rodrigo Vitorino da Cruz, na noite de ontem foram realizados 22 atendimentos de destelhamentos. Os trabalhos se estenderam até a madrugada e retornaram na manhã desta quinta.

Como mostrado anteriormente, no Parque Alvorada, parte do teto de uma igreja católica foi abaixo por causa da forte chuva. No momento, havia um grupo de oração com aproximadamente 40 pessoas. Não há relatos de pessoas feridas.

Em outro ponto da cidade, uma árvore caiu sobre um veículo Fiat Uno, no cruzamento da Rua Cornélia Cerzósimo de Souza com a Rua Ponta Porã. Não havia ninguém no veículo e nenhuma pessoa ficou ferida devido à queda da árvore. O carro estava com trabalhadores que faziam uma montagem em uma farmácia que ficas nas proximidades.

Veja também
plugins premium WordPress