VÍDEO: Temporal deixa rastro de destruição e vários bairros sem energia na maior cidade do interior

O forte temporal que atingiu Dourados por volta das 19h de quarta-feira (30/8), deixou um rastro de destruição em vários pontos da cidade. Os ventos que chegaram a 42km/h, segundo a Embrapa Agropecuária Oeste, fez com que diversas casas fossem destelhadas na região das sitiocas Ouro Fino e Campo Belo e também Jóquei Clube.

Além disso, carros foram atingidos por árvores que não resistiram à força do vento. No Bairro Parque Alvorada, o gesso do teto de uma igreja católica cedeu. No CSU que fica no Jardim Água Boa, a quadra de esportes que funciona temporariamente como salas de aulas para alunos da Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos, foi tomada pela água.

Em outro ponto da cidade, na região do Parque Antenor Martins, a enxurrada tomou conta das avenidas Weimar Gonçalves Torres e José Roberto Teixeira.

Há informação que devido ao temporal que além dos ventos fortes, veio com granizo, cerca de 40% de Dourados ficou sem luz. Uma estimativa da prefeitura aponta para 18 mil famílias sem energia.

A reportagem entrou em contato com a concessionária de energia e aguarda retorno.

Dados do Guia Clima da Embrapa mostram que choveu 10,7 milímetros em dez minutos. A chuva mensal acumulada até ontem era de 94,9 milímetros, enquanto a média mensal para agosto é de 51,6 milímetros.

Em caso de situação de emergência a população pode ligar no 199 ou 153.

Veja também
plugins premium WordPress